quinta-feira, 8 de setembro de 2016

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Toma posse o novo diretor da Faculdade João Paulo II

A cerimônia ocorreu no anfiteatro da sede de ensino e contou com a presença de autoridades eclesiásticas, colaboradores e alunos da instituição. Ao assumir o cargo, padre Luiz Antônio Lopes Ricci disse de seu orgulho em ter sido formado pela FAJOPA e lançou as bases de sua gestão: “Inovar na continuidade”.

O arcebispo metropolitano de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo, deu posse ao novo Diretor Geral da Faculdade João Paulo II (FAJOPA), padre Luiz Antônio Lopes Ricci, na tarde da última terça-feira, dia 9, no anfiteatro da instituição de ensino superior que oferece os cursos de Filosofia e Teologia.

 

Eleito pelos membros da mantenedora, os bispos das dioceses de Araçatuba, Assis, Bauru, Marília, Lins e Presidente Prudente, e pelo arcebispo de Botucatu, para um mandato de quatro anos, padre Ricci assumiu o cargo com uma plataforma de trabalho voltada para a sustentabilidade e para o ajuste das finanças diante da situação econômica do país.

 

Durante a cerimônia de posse, o ex-diretor da FAJOPA, padre Maurílio Alves Rodrigues, que deixa a função após oito anos de exercício e continua como professor da casa, agradeceu aos bispos, professores, corpo técnico-administrativo e alunos.

 

Em seu discurso, destacou algumas conquistas da instituição nos últimos anos, como as contribuições sociais na cidade de Marília, a Pós-Graduação em Pedagogia Catequética e o crescimento do número de alunos leigos que, pela primeira vez na FAJOPA, foi maior que os discentes seminaristas, devido à abertura do curso de Teologia à distância.

 

Filho da instituição desde 1991, onde se graduou, o novo diretor é doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma, e pós-doutor em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo. Até assumir o cargo, foi diretor executivo da FAJOPA e responsável pelo núcleo de pesquisa científica.

 

Docente titular das disciplinas Teologia Moral, Virtudes e Bioética desde 2008, padre Ricci é também conferencista e articulista da Revista Atenção de Bauru (SP) e vice-líder do grupo de pesquisa “Bioética e Direito” do Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem).

 

O novo diretor afirmou seu orgulho de ter sido formado pela casa que, na ocasião, assume a direção e discursou: “Como o mestre Jesus, nossa instituição está em condições de permanecer no Templo, dialogar com os doutores da Lei e falar das coisas do Pai, conjugando fé e razão. A FAJOPA entrou no cenário do mundo acadêmico com competência, credibilidade e reconhecimento. Chegamos à maturidade graças ao empenho de nossos predecessores”.

 

No final da cerimônia, com a expressão “inovar na continuidade”, padre Ricci lançou as bases de sua gestão.

 

segunda-feira, 4 de julho de 2016